Notícias

“Prioridade é salvar vidas”, diz prefeito do Recife sobre estragos das chuvas

João Campos anunciou que está abrindo escolas nos locais mais críticos para reforçar oferta de abrigo

Da redação

Prefeito do Recife fala sobre estragos provocados pelas chuvas: “Prioridade é salvar vidas Reprodução
Prefeito do Recife fala sobre estragos provocados pelas chuvas: “Prioridade é salvar vidas
Reprodução

O prefeito do Recife, João Campos, falou, neste sábado (28), sobre os estragos e deslizamentos causados pelas chuvas na Grande Recife.

“Ativamos o Plano de Contingência para enfrentar as chuvas causadas pelo rigoroso fenômeno Ondas de Leste - em alguns pontos da cidade o acumulado chega a 428 mm de chuva nas últimas 96h”, disse nas redes sociais.

Campos também anunciou que está abrindo as escolas nos locais mais críticos para reforçar a oferta de abrigo. Ele reforçou o pedido da Defesa Civil do Recife para que as pessoas que estão em áreas de risco evitem ao máximo as locomoções pela cidade.

A Defesa Civil confirmou que, desde o começo das chuvas nesta semana, mais de 30 pessoas morreram em Pernambuco por causa dos estragos causados por deslizamentos e alagamentos.

Na manhã deste sábado (28), duas pessoas foram encontradas mortas após deslizamentos de barreiras na Grande Recife. Uma das vítimas foi localizada no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos. As buscas por mais pessoas soterradas continuam.

Tópicos relacionados

  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais