A procura por viagens de ônibus é a maior dos últimos anos para as férias de julho no Estado de São Paulo. O conforto oferecido pelo transporte rodoviário cativou o viajante brasileiro e o setor já projeta um mês histórico.
Segundo o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo, é esperado um aumento de 12% no volume de passageiros transportados em relação ao ano passado.
Para o diretor executivo do Setpesp, Antônio Laskos, os fatores que impulsionam esse movimento são muito claros: os ônibus são de última geração, seguros, confortáveis e com wi-fi e USB nas poltronas.
Para as férias de julho, a procura para quem parte do Estado de São Paulo tem sido muito grande para a região turística de Olímpia, o Circuito das Águas e as regiões serranas.
Agências também registram alta procura
As agências de viagem registram alta procura com a aproximação das férias escolares de julho. A expectativa é vender 10% a mais do que no ano passado.
A Argentina tem sido o destino internacional mais procurado, devido à desvalorização da moeda local e ao aumento dos voos diretos. O setor aéreo também apresenta bons números e superou em maio, pela primeira vez, os índices de antes da pandemia. Foram 7,3 milhões de passageiros, um recorde para o mês desde 2015.