Notícias

Procurador que espancou chefe vira réu por tentativa de feminicídio

Vídeo gravado por funcionária da Procuradoria de Registro mostra Demétrius desferindo uma série de socos contra Gabriela Samadello

Da redação com BandNews TV

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo virou réu por tentativa de feminicídio no processo que apura a agressão contra a procuradora-geral Gabriela Samadello, da cidade de Registro. Vídeo mostra o momento em que ele espanca a chefe no ambiente de trabalho com socos.

A denúncia partiu do Ministério Público de São Paulo, conforme divulgou a Band na semana passada. Com isso, caberia à Justiça aceitar ou não o pedido. Com o aval, Macedo tem 10 dias para apresentar a defesa prévia.

Entenda o caso

Um vídeo gravado por outra funcionária da Procuradoria de Registro, divulgado no dia 21 de junho, mostra Demétrius desferindo uma série de socos contra Gabriela enquanto ela estava caída no chão. Colegas tentaram impedir as agressões.

A procuradora afirma que foi agredida pelo procurador depois que ele se revoltou pelo processo disciplinar por conta do mau comportamento dele com outros funcionários no ambiente de trabalho.

Na delegacia, o procurador afirmou que sofria “assédio moral” no trabalho por parte da vítima. Na sequência, ele foi liberado por não haver “situação de flagrante”, segundo o primeiro delegado que atendeu o caso.

Ouvidor cobrou prisão

Quem tomou a iniciativa de pedir a prisão de Demétrius foi o ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Lopes, que fez um requerimento para o delegado-geral da Polícia Civil do estado.

“Eu creio que ele, com aquela atitude, colocou em risco a própria vida da procuradora. Eu fiz um requerimento para o delegado-geral, doutor Nico [Gonçalves], que me atendeu prontamente. Então, a Polícia Civil fez a representação para que o Ministério Público pedisse a decretação da prisão preventiva. É preciso assegurar a integridade física da doutora Gabriela”, explicou Lopes em entrevista à Band.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública
  • Justiça
  • São Paulo
  • Eletromidia

Mais notícias

Carregar mais