Polícia encontra cartilha do estelionato usada pelos ‘professores do crime’ no Rio de Janeiro

Em uma das regras que constam no documento que está com os investigadores, os criminosos explicam como aplicar os golpes

Marcus Sadok, no BandNews TV

Os "professores do crime" quem ensinavam alunas a praticar golpes no Rio de Janeiro treinavam os interessados com uma cartilha do estelionato. Em uma das regras que constam no documento que está com os investigadores, os criminosos explicam como aplicar os golpes.

A Polícia Civil também já sabe que os golpistas conheciam as alunas em festas e outros estados do Brasil.

Quatro alunas do "curso do crime" esperavam receber R$ 300 mil dos golpes que aprenderam. Como os professores não pagaram elas contrataram milicianos para sequestrar os estelionatários.

A Polícia descobriu tudo e todos foram presos. Os sequestradores foram autuados por sequestro, cárcere privado e tortura, e os estelionatários por uso de documentos falsos e associação criminosa.

No curso, os alunos aprendem a fraudar boletos bancários, cartões de crédito, roubar dados bancários e até extorsões pelo celular.

Em uma das aulas os golpistas ensinam: "a senhora irá pressionar a tecla asterisco e a ligação ficará muda por motivos de segurança. Em seguida a senhora irá digitar a senha que deseja cancelar e bloquear do sistema. Após, a senhora irá pressionar a tecla asterisco novamente para a ligação voltar pra mim, tudo bem?”.

Mais notícias

Carregar mais