A Prefeitura de Guarulhos começa a vacinar os profissionais da saúde de hospitais das redes pública e privada nesta quinta-feira, 21. As informações são da repórter Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes.
Apesar das vacinas estarem concentradas no Aeroporto de Cumbica desde o domingo, 17, as 13.680 doses foram disponibilizadas ao município no fim da tarde de ontem.
À Rádio Bandeirantes, o prefeito de Guarulhos, Guti, disse que a justificativa dada pelo estado foi a necessidade de enviar a remessa do imunizante até a capital paulista para a conferência do lote.
O primeiro trabalhador a receber a aplicação foi o técnico de enfermagem Bruno Batista Pereira, no Hospital Municipal de Urgência, logo após a chegada das doses.
A previsão é aplicar todas as vacinas em quatro dias, até a próxima terça-feira, 26. Ainda segundo o prefeito da Guarulhos, Guti, nesta primeira etapa, será possível imunizar apenas um terço dos profissionais da saúde.
Em nota, a secretaria estadual de saúde afirma que o envio das doses tem se baseado em critérios logísticos a fim de qualificar a distribuição. Diz ainda que até a próxima sexta-feira, 29, vai concluir o envio da CoronaVac a todos os municípios do estado de São Paulo.