Notícias

Projeções do governo mostram que SP pode registrar até 800 mortes diárias por Covid

Da Redação, com BandNews FM

Dados preocupantes foram obtidos pela colunista Mônica Bergamo Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Dados preocupantes foram obtidos pela colunista Mônica Bergamo
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Projeções internas do governo de São Paulo mostram que o estado pode chegar a registrar entre 750 e 800 mortes diárias por Covid-19 nos próximos dias. Os dados foram obtidos pela colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo.

Nesta semana foi atingida a marca de 679 mortes - o que já era um recorde. Na sexta-feira anterior (dia 12), 521 pessoas morreram por causa do novo coronavírus em São Paulo.

As internações estão crescendo 3% ao dia. Em 4 de março, 7.892 pessoas estavam em hospitais se tratando de Covid-19. O número subiu para 10.244 do dia 14 e na quinta-feira, dia 18, chegou a 11.410. Trata-se um número 82,5% maior do que o visto no pior momento da pandemia, em julho de 2020, quando 6.250 estavam em hospitais. 

O percentual de leitos de UTI ocupados chegou a 91%. Segundo Mônica Bergamo, as projeções mostram que se novos leitos de UTI não forem abertos a ocupação pode chegar a 100% no estado em quatro dias.

Confira a coluna desta sexta na íntegra:

As cidades em pior situação são Sorocaba e Araçatuba: sem a abertura de mais leitos de UTI, 100% deles estarão ocupados em dois dias. 

Na Grande São Paulo, em Campinas, em Presidente Prudente e em São José do Rio Preto a lotação máxima pode ser alcançada em três dias.

Mais notícias

Carregar mais