Projeto conduz pessoas com deficiência em corridas de rua

O projeto se integra com provas de rua já existentes. Os participantes ficam em triciclos adaptados e voluntários se revezam para empurrá-los até a linha de chegada

Wilson Dell'Ísola, do Metro Jornal no BandNews TV

Há 10 anos, a professora Claudia Schaefer leva sua filha Beatriz, jovem com deficiência física, mental e surdez bilateral, em suas corridas ao ar livre. No começo eram apenas as duas, até que encontraram a ONG Pernas de Aluguel, em que voluntários conduzem pessoas com deficiência em corridas de rua.

“Ela era muito fechada no mundinho dela. Conforme a gente começou a correr junto com outras pessoas, ela se sente pertencente a um grupo, se sente incluída de fato”, conta.

O projeto se integra com provas de rua já existentes. Os participantes ficam em triciclos adaptados e voluntários se revezam para empurrá-los até a linha de chegada. “É um ambiente que supostamente nenhuma pessoa que não anda estaria. Então essa é a causa principal do Pernas de Aluguel, passar essa sensação, transmitir emoção”, afirma o fundador da ONG, Eduardo Godoy.

No domingo (7), o grupo se reuniu em um evento especial para comemorar os sete anos de sua fundação, com uma corrida de sete quilômetros pelo Minhocão, na zona oeste de São Paulo. “É muito bom fazer o bem, essa inclusão social é importante, tanto para quem está empurrando quanto para quem recebe”, diz o empresário Percy Blanco, voluntário do projeto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais