Notícias

Promotores de SP pedem para serem vacinados com prioridade contra Covid-19

Da Redação, com BandNews FM

Promotores de SP querem prioridade na vacina Tânia Rêgo/Agência Brasil
Promotores de SP querem prioridade na vacina
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os promotores de Justiça de São Paulo vão pedir ao governo do Estado prioridade na vacinação contra o novo coronavírus à categoria.

Na reunião do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, no último dia 24, o procurador Arual Martins pediu a palavra e citou uma carta que foi atribuída ao promotor de Justiça Roberto Barbosa Alves e assinada por outros colegas.

“Não é uma questão de egoísmo em relação a outras carreiras, mas tendo em vista notadamente os colegas do primeiro grau, que trabalham com audiências, atendimento ao público e outras atividades em que o contato social é extremamente grande e faz parte do nosso dia a dia”, diz um trecho de carta.

Em resposta, o Procurador-Geral de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, prometeu levar o pedido ao governo.

“O Conselheiro Sarrubbo afirmou que encaminhará a questão ao Gabinete de Crise e que pode pessoalmente se empenhar em apresentar esse pleito ao Governo do Estado (...) Relatou que assim como a Coronavac, outras vacinas têm se mostrado com eficácia muito boa e há uma perspectiva de que a partir de janeiro comecem as vacinações, inicialmente para a população mais vulnerável, que seriam os idosos, os profissionais de medicina, e assim por diante. De todo modo, considera que é um pleito que pode ser levado a análise pelo Gabinete de Crise”, diz a ata da reunião do MP.

Promotor nega que seja responsável pelo movimento

O promotor Roberto Barbosa Alves, a quem é atribuída a autoria da carta em que promotores pedem prioridade na vacinação contra o coronavírus, alega que não participa desse movimento.

Ele enviou nesta quinta-feira uma carta ao Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, em que repudia o fato de ele aparecer como mentor da iniciativa.

Roberto Barbosa Alves afirma que não formulou o pedido, não assinou a solicitação e nem sequer teve conhecimento da existência do requerimento.

Assista: avião com matéria-prima da CoronaVac chega ao Brasil

**notícia atualizada às 15h07 com o posicionamento do promotor Roberto Barbosa Alves

Mais notícias

Carregar mais