Em nota oficial, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reafirmou nesta quinta-feira (31), no início da tarde, que o governador de São Paulo, João Doria, “é o candidato a presidente da República” pelo partido.
A manifestação de Araújo ocorre em meio a especulações de que Doria teria desistido da disputa para permanecer à frente do governo de São Paulo, possibilitando uma candidatura à reeleição.
“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”, diz o documento intitulado "Carta de Bruno Araújo.
O texto diz que “as prévias serão respeitadas pelo partido”.
“O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido. Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país”, conclui o texto.
Desistência
Doria tem sofrido pressão dentro do próprio partido com os baixos números nas pesquisas de intenção de voto.
O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) teria pedido demissão da Secretaria de Governo nesta quinta-feira (31), supostamente insatisfeito com a decisão de Doria de permanecer no cargo de governador, inviabilizando a candidatura do vice.
Garcia se filiou ao PSDB para concorrer ao governo estadual nas eleições de outubro.
Um pronunciamento do governador João Doria está marcado para às 16 horas desta quinta (31).