Notícias

PSL repudia ataques e prepara afastamento definitivo de Daniel Silveira

Da Redação, com BandNews FM

O PSL avalia expulsar o deputado federal Daniel Silveira do partido, após a divulgação do vídeo dele cem apologia ao AI-5 e com ataques ao Supremo Tribunal Federal. A peça resultou na prisão do parlamentar na noite desta terça-feira (16).

As informações são da BandNews FM. Em nota de repúdio, a legenda afirmou que os ataques são inaceitáveis e ofendem a honra dos ministros. O PSL afirmou ainda que a atitude não pode ser confundida com liberdade de expressão.

“O Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. O PSL jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República”, diz outro trecho do comunicado. 

A nota, assinada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, declara também que a executiva nacional do PSL está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para o afastamento em definitivo do deputado dos quadros da legenda.

Mais notícias

Carregar mais