PTB anuncia expulsão de Cristiane Brasil, Oswaldo Eustáquio e Fadi Faraj

Eustáquio e Faraj ainda devem responder por denunciação caluniosa, segundo a sigla

Da Redação, com BandNews TV

O PTB anunciou a expulsão de três integrantes de seus quadros: Christiane Brasil, filha do presidente nacional da sigla; Oswaldo Eustáquio, blogueiro da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido); e Fadi Faraj, pastou que ocupava a presidência do partido no Distrito Federal.

O anúncio foi feito pela sigla na noite desta quarta-feira (6) por meio de um breve comunicado nas redes sociais.

Além da expulsão, Faraj e Eustáquio responderão por denunciação caluniosa depois de disseminação de notícias falsas sobre o partido – em especial contra a vice-presidente do partido, Graciela Nienov.

Em comunicado, o PTB afirmou que a decisão contra o pastor Fadi Faraj “foi impulsionada pelas recorrentes manifestações inverídicas criadas e incentivadas por ele contra a instituição política e seus integrantes”.

“O pastor fomentou a disseminação de fake news em vídeos e publicações em blogs locais, no qual espalha calúnias relacionadas à conduta da legenda, fato constituído como crime. Ademais, Faraj utilizou das redes institucionais do PTB do DF para tais atos. De acordo com Artigo 138 do Código Penal Brasileiro, a calúnia faz parte do conjunto de crimes contra a honra, junto com a injúria e a difamação”, diz o texto.

“Portanto, Fadi Faraj, ao estimular a disseminação de notícias falsas e atacar os membros da Executiva Nacional de forma leviana, cometeu crime. Por essa razão, o Partido Trabalhista Brasileiro informa que ele será processado criminalmente em razão da infringência às leis penais” completa.

Mais notícias

Carregar mais