Notícias

Quadrilha de menores que assaltava prédios em bairro nobre de SP é presa

Da Redação, com Jornal da Band

Quadrilha de menores que assaltaram prédios em bairro nobre de SP é presa Reprodução TV
Quadrilha de menores que assaltaram prédios em bairro nobre de SP é presa
Reprodução TV

Uma quadrilha de ladrões formada por menores de idade foi presa depois de pelo menos seis assaltos a apartamentos nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quatro suspeitos foram presos nesta terça-feira (19). As informações são do Jornal da Band.

A polícia também recuperou parte relógios, celulares e uma quantia em dinheiro. O adolescente responsável por enganar os porteiros, entrar nos prédios e liberar a entrada do restante do bando, continua foragido.

Os jovens, com idades entre 14 e 16 anos, foram flagrados pelas câmeras de segurança deixando um prédio do bairro do Jardins levando nas mochilas objetos roubados de um dos apartamentos de alto padrão. 

Foram pelo menos 6 assaltos do grupo na região em menos de um mês. O último foi no começo de janeiro. 

Para o "disfarce", um dos menores usava um quipá, acessório usado por judeus na cabeça, dando a entender que era conhecido de algum morador (veja no vídeo abaixo). Com isso, o jovem convenceu o porteiro a entrar no prédio. Minutos depois, as imagens mostram a liberação da entrada de um parceiro. Em menos de uma hora, o grupo consegue furtar mais um apartamento, usando chaves falsas e ferramentas. 

Além da boa aparência e uma conversa convincente, a Polícia Civil acredita que, em alguns casos, os integrantes da quadrilha tinham informações privilegiadas sobre a rotina do morador, o que também passa a ser alvo da investigação. 

Mais notícias

Carregar mais