Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos nesta quarta-feira (15), em São Paulo, por participação no sequestro de um estrangeiro. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo) não divulgou a identidade ou a nacionalidade da vítima.
A investigação da Polícia Civil depois que o homem marcou um encontro por um aplicativo de relacionamento, em 18 de novembro. O encontro, na verdade, era uma emboscada do bando.
No dia seguinte, um amigo da vítima foi contatado pela quadrilha, que pedia R$ 250 mil pelo resgate. O Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) foi então comunicado e participou das negociações. A vítima foi libertada em 20 de novembro, após o pagamento de um resgate de R$ 2 mil.
Após o pagamento, os policias deram sequência à investigação e conseguiu identificar os sequestradores. Assim, uma equipe da 1ª Delegacia Antissequestro deflagrou a operação Taipas 2, que foi até a região de Parada de Taipas, zona norte da capital paulista, em busca do bando.
Na operação, dois homens e duas mulheres foram presos. A quadrilha foi levada a uma unidade especializada de polícia judiciária, e posteriormente encaminhada ao cárcere. Agora, a Polícia Civil busca mais possíveis integrantes da quadrilha.