Notícias

“Quando chegamos, os corpos já estavam carbonizados”, diz comandante dos bombeiros sobre queda de avião no TO

Da redação, com BandNews TV

“Quando chegamos, os corpos já estavam carbonizados”, diz comandante dos bombeiros sobre queda de avião no TO Divulgação/CPM-TO
“Quando chegamos, os corpos já estavam carbonizados”, diz comandante dos bombeiros sobre queda de avião no TO
Divulgação/CPM-TO

Na manhã deste domingo, 24, o BandNews TV entrevistou a comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, que coordenou a equipe chamada para socorrer as vítimas da queda do avião em Tocantins, que matou quatro jogadores e o presidente do Palmas. Segundo ela, porém, não foi possível fazer nada. 

“Infelizmente, para o resgate das pessoas que estavam na aeronave não foi possível. Nosso acionamento aconteceu às 9h22, estávamos no local às 9h40, mas a aeronave já estava completamente em chamas e os corpos carbonizados”, disse. “Quando chegamos, ainda havia fogo, em chamas menores, mas os corpos carbonizados.”

Segundo a tenente-coronel, equipes de suporte dos bombeiros continuam no local para o suporte de parentes e amigos que se sentissem mal. Eles também isolaram o local para preservar a área para a perícia. 

“Recebemos informações de pessoas que acompanharam a decolagem, que nos disseram que foi imediato. Assim que decolaram, já perceberam comportamento irregular da aeronave, uma subida imediata, e na sequência a queda bem próxima à cabeceira da pista”, contou. “

O avião partiu de um aeroclube a cerca de 20 km do centro de Palmas. Também de acordo com a tenente-coronel, o clube está autorizado a fazer esse tipo de voo e parece que a aeronave estava regular. “Mais informações chegarão após as pericias”. Ela também ressaltou de que essa “não é uma ocorrência comum na região”.