Quatro fiscais da Prefeitura foram presos por corrupção no Brás, no centro de São Paulo. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (10), na Adega Tabacaria Premium, localizada na R. Cavalheiro, 80. As informações são do Thiago Santos e Rebeca Cimino, da Band TV.
Segundo informações da Polícia, uma equipe da 4ª CIA do 11º Batalhão recebeu denúncias de que fiscais da Prefeitura estariam extorquindo comerciantes para não lacrarem e autuarem estabelecimentos funcionando irregularmente.
Ao chegarem no endereço indicado, foram encontrados três homens na frente do estabelecimento, e um quarto saiu com a quantia de R$ 4.300 na mão.
Os suspeitos atuavam como ajudantes do fiscal, dizendo que, com o pagamento de R$ 5 mil, o estabelecimento não seria lacrado, o que era mentira. Mesmo com a propina, o comércio foi autuado.
O fiscal em questão não estaria envolvido na atividade criminosa, apenas os assistentes. Os quatro suspeitos foram detidos e conduzidos ao 8º DP, onde o caso continuará sendo investigado.