Notícias

Queiroga promete vacinar toda a população adulta com a 1ª dose até setembro

Ministro prevê receber 160 milhões de imunizantes nos próximos meses

Da redação com BandNews TV

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga prometeu vacinar todos os brasileiros adultos com a 1ª dose até setembro. Segundo ele, com a previsão da chegada de 160 milhões de imunizantes, será possível acelerar a campanha de vacinação.

"Nós temos uma perspectiva de vacinar a população brasileira acima de 18 anos até o mês de setembro e eu falo isso porque teremos no mês de julho mais de 40 milhões de doses de vacinas disponíveis e há uma expectativa de no mês de agosto e no mês de setembro, de 60 milhões de doses", disse ele em sessão no Senado.

O ministro desmentiu que esteja avaliando retirar a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, do cardápio de vacinas do Programa Nacional de Imunização. "Não há nenhum tipo de mudança de estratégia do Ministério da Saúde em relação a esse imunizante", afirmou.

Queiroga também defendeu o retorno às aulas no segundo semestre com a intensificação de testagens. Para ele, não é necessário que seja feita a vacinação de todos os professores. "Já distribuímos doses para vacinar cerca de 84% dos professores do ensino básico", comentou ele.

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais