Notícias

Em quarentena nos EUA, Queiroga trocará hotel de luxo por outro mais barato

Segundo o Ministério da Saúde, os custos adicionais do ministro em Nova York não serão pagos pelo Planalto

Da Redação, com BandNews TV

Primeiro integrante da comitiva presidencial que foi à ONU a testar positivo para a Covid-19, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai trocar de hotel em Nova York para cumprir a quarentena.

O ministro cumpria o isolamento no Hotel Intercontinental Barclay. Como fica perto da sede das Nações Unidas, o local costuma receber autoridades de todo mundo.

Segundo a assessoria do Ministério, Queiroga trocará sua hospedagem por uma de menor valor, e as diárias não serão pagas pelo governo ou pela pasta. Contudo, o novo hotel ainda não foi divulgado oficialmente. A pasta garante que a troca será feita seguindo os protocolos sanitários.

Vacinado com duas doses, o ministro deverá ficar em quarentena por, pelo menos, 10 dias. Caso não apresente sintomas da Covid-19, estará liberado para voltar ao Brasil.

Queiroga acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nos Estados Unidos. Ele teve o diagnóstico positivo para Covid-19 confirmado na noite da última terça-feira (21).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) foi outro da comitiva presidencial a ter o diagnóstico positivo para a Covid-19 confirmada. Além de Eduardo e Queiroga, um integrante do Itamaraty também havia testado positivo.

Mais notícias

Carregar mais