Notícias

Quem é Magda Chambriard, nova presidente da Petrobras que já comandou a ANP

Substituta de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras, a engenheira civil Magda Chambriard iniciou a carreira na Petrobras em 1980

Por Édrian Santos

Saiba quem é Magda Chambriard, nova presidente da Petrobras
Saiba quem é Magda Chambriard, nova presidente da Petrobras
Antonio Cruz/Agência Brasil

Após demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras, nesta terça-feira (14), a engenheira civil Magda Chambriard surge como substituta no mais alto posto da companhia, segundo apurou a Band com fontes ligadas à estatal. Atuante no setor de energia, a executiva já foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), entre 2012 e 2016.

Mestre em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Magda se especializou em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e, posteriormente, em produção de petróleo e gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

A executiva iniciou a carreira na Petrobras em 1980. Em 2002, foi cedida à ANP para assumir a assessoria da diretoria de Exploração e Produção. 

Sob o comando da ANP, liderou a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, além dos estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do Pré-sal.

Na rede social LinkedIn, voltada ao mundo profissional, a biografia dela a descreve como consultora na área de óleo, gás e biocombustíveis. A nova presidente da Petrobras também é sócia da Chambriard Engenharia e Energia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais