Notícias

Quem é o vice do Bruno Covas? As respostas às perguntas mais buscadas no Google sobre ele

Da Redação 20/11/2020 • 11:31 - Atualizado em 20/11/2020 • 11:49
Bruno Covas (PSDB) é o atual prefeito da cidade de São Paulo
Bruno Covas (PSDB) é o atual prefeito da cidade de São Paulo
Kelly Fuzaro/Band

A Band realizou nessa quinta-feira, 19, o primeiro debate da TV aberta com os candidatos à prefeitura de São Paulo no segundo turno. O confronto entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) aumentou a busca pelos candidatos no Google, de acordo com as informações do Google Trends em parceria com o Grupo Bandeirantes. Os eleitores se perguntaram quem é Boulos e onde ele mora, assim como também o que Covas fez como prefeito, se é casado e quem é seu vice-prefeito.

Veja a seguir as principais perguntas buscadas sobre Covas e as respostas:

O que Bruno Covas fez por São Paulo? O que Bruno Covas fez como prefeito?
De acordo com o site oficial da campanha de Bruno Covas, foram criadas 85 mil vagas em creches e reduzida a fila de espera. Foram abertas mais de 18 mil vagas na pré-escola e o número de alunos que estudam em tempo integral chegou a 30 mil, mais que o dobro da gestão anterior. Na área da saúde, oito novos hospitais estão sendo entregues, com 1 mil leitos permanentes, além da ampliação dos serviços fornecidos. Subsídio de até R$ 120 mil para famílias com renda de até três salários mínios para aquisição dos seus imóveis. 

Leia mais
- Quem é e onde o Boulos mora? Respondemos às perguntas mais buscadas no Google sobre o candidato
- Covas x Boulos: em 5 frases, o que os candidatos falaram sobre pandemia, orçamento e outros temas
- Inédito: candidatos discutem por meia hora sem interferência em debate de SP

Na área da segurança, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) ganhou 209 novas viaturas, 600 pistolas e 12 mil equipamentos. O efetivo foi ampliado e o piso salarial aumentou 32%. Em transportes, foram feitos investimentos em veículo (50% da frota foi renovada), revitalização do Terminal Parelheiros e entrega dos terminais Vila Prudente e Itaquera II. Mais de 620 km de vias foram recapeadas e 1,5 milhão de metros quadrados estão sendo recuperados. 

Na área de zeladoria, houve aumento no orçamento e nas equipes de limpeza, que quase dobraram nos últimos anos. Covas também fez a reforma da previdência municipal que vai gerar R$ 8,3 bilhões de economia. A prefeitura também criou 4,4 mil novas vagas de acolhimento para pessoas que vivem nas ruas e ampliou as equipes dos Centros de Acolhida. Na área de lazer, a cidade ganhou duas novas Casas de Cultura, uma em Guaianases e outra Parelheiros. Também foram revitalizados 95 Clubes da Comunidade e Centros Esportivos municipais. A prefeitura também criou três novos parques (Itaquera, Santo Amaro e Parelheiros), além de revitalizar 24 parques.

Quem é o vice de Bruno Covas?
O vice-prefeito de Bruno Covas é a Ricardo Nunes (MDB).

O que Bruno Covas cortou?
Sob a gestão de Bruno Covas, a Secretaria Municipal de Educação previu menos verba para a manutenção de escolas, creches e para o programa Leve Leite. O benefício, inclusive, teve mudança nas regras, reduzindo pela metade o número de crianças com direito ao leite em pó gratuito. Também foi cortada pela metade a quantidade, de 2 kg para 1 kg.

Leia mais
- Guilherme Boulos (PSOL) é o candidato mais buscado no Google durante debate
- Debate esquenta na Band, mas tem clima amistoso nos bastidores
- Os 4 momentos mais quentes do debate entre Boulos e Covas em SP

Também houveram mudanças no Bilhete Único Vale Transporte, que permite apenas 1 integração gratuita ao invés de 3 integrações, e redução das linhas de ônibus noturnas.

Em 2019, o prefeito Bruno Covas determinou que empresas que prestam serviços à cidade de São Paulo deveriam reduzir seus custos de operação. Os cortes com gastos foram na área da saúde, de assistência social e de coleta de lixo.

Bruno Covas é casado?
Bruno Covas foi casado com a economista Karen Ichiba de Oliveira, com a qual tem um filho chamado Tomás Covas. O relacionamento de 10 anos acabou em 2014 e atualmente o político está solteiro.

  • band eleições
  • bruno covas
  • perguntas mais buscadas
  • google trends