Rabino: IA mostra estratégias de super-heróis para invadir os túneis do Hamas

Na vida real, os espiões do Mossad e da CIA não ainda não conseguiram entrar nos túneis em Gaza

Por Moises Rabinovici

Rabino: IA mostra estratégias de super-heróis para invadir os túneis do Hamas
Símbolo dos Super-homem
Reprodução/DC Warner Bros.

A inteligência artificial ajudou este autor a imaginar como seria se os super-heróis entrassem no conflito no Oriente Médio. Mais especificamente como eles invadiriam os túneis do Hamas. 

Isso porque os espiões do Mossad e da CIA não ainda não conseguiram entrar nos túneis em Gaza, e prender seu chefão, Yahya Sinwar, e libertar os 133 reféns israelenses, depois de sete meses. 

Batman

Primeiro, o Batman, de Gotham City. A Inteligência Artificial antecipa: “Ele usaria sua inteligência para mapear o túnel, identificaria pontos de entrada e saída, e então montaria uma emboscada estratégica. 

Com seu cinto de utilidades, ele teria à disposição ferramentas como batarangs, gás do sono ou gás lacrimogêneo para neutralizar os terroristas do Hamas, garantir a segurança e salvar os reféns. ” 

Superman

Superman: “com sua invulnerabilidade e superforça, poderia simplesmente arrancar o teto do túnel e expor os terroristas à luz do dia. Sua presença intimidante faria com que eles se rendessem imediatamente. ”

Flash

O velocista escarlate, entraria correndo pelo túnel -- “e, num piscar de olhos, desarmaria os terroristas antes que pudessem reagir, usando sua velocidade para se desviar de qualquer ataque. Tão rápido, ninguém sequer perceberia o que aconteceu. ” 

James Bond

Bond, James Bond, primeiro faria um reconhecimento da área com equipamentos de alta tecnologia, como drones e dispositivos de escuta, para localizar os terroristas dentro do túnel. “Usando suas habilidades para driblar os inimigos, ele entraria no túnel sem ser percebido. Poderia vestir um traje de camuflagem ou um que o tornasse invisível, se disponível, e seguiria em frente atento a qualquer armadilha ou sistema de segurança. 

Ele poderia acionar seu aparelho de varredura para detectar e neutralizar imprevistos. Já perto dos terroristas, Bond faria o que melhor sabe: o combate corpo a corpo, talvez disparando armas silenciosas, se necessário. Após derrotar os terroristas, reuniria os reféns e os levaria por uma rota de fuga segura para sair do túnel. Lá fora, um helicóptero os estaria esperando. ” 

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes? Elementar, Watson: “Primeiro, ele coletaria todas as informações possíveis sobre o túnel, sua estrutura, e sobre os terroristas e os reféns, os horários em que mais se movimentam. Em seguida, analisaria as informações coletadas e faria deduções sobre os padrões de comportamento dos terroristas. Então, com base em suas deduções, ele entraria no túnel.

Isso pode envolver a escolha do momento certo para a entrada, a preparação de um disfarce e a criação de uma distração, etc. Finalmente, ele executaria seu plano com precisão, libertaria os reféns e capturaria um grande número de terroristas. ”

A Inteligência Artificial avaliou ainda como agiriam a Mulher Maravilha, o Homem Aranha, Flash Gordon, Thor e Hulk. Todos saem vitoriosos, mas suas táticas não se aplicariam à Gaza.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais