Rainha de bateria do Império Serrano, Quitéria Chagas lamenta incêndio no RJ: "Desolada"

A atriz disse que a comunidade está com o coração apertado, mas que irão superar a tragédia

Rainha de bateria do Império Serrano, Quitéria Chagas lamenta incêndio no RJ: "Desolada"
Quitéria Chagas lamenta incêndio em fábrica de fantasias do Carnaval do Rio
Reprodução Instagram/Divulgação Corpo de Bombeiros

Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, lamentou o incêndio na fábrica responsável por confeccionar grande parte das fantasias da escola, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). Ao todo, 21 pessoas foram resgatadas após o fogo, sendo que 12 estão em estado grave.

"Como vocês já estão acompanhando na mídia, hoje nós tivemos essa notícia terrível desse incêndio no galpão das confecções onde fazem as fantasias da minha escola, do Império Serrano. É visível que estou triste, todos nós estamos tristes, todos os envolvidos estão desolados. Não é um clima agradável, mas eu, como rainha de bateria e há tantos anos no Império, completo 25 anos de Carnaval esse ano, a gente já passou por tantas coisas e mais uma para a gente enfrentar... Eu vim aqui para, na medida do possível, mesmo com o coração apertado e triste, dar força para a minha comunidade", começou Quitéria.

Apesar da tristeza em torno do acidente e das perdas das fantasias, a rainha de bateria aproveitou para agradecer a corrente de oração que se formou após a tragédia.

"Força, Nação Imperiana! Somos guerreiros, a gente vai superar essa. E agradecer que os funcionários se salvaram e não tivemos vítimas fatais. Quero agradecer as escolas que estão se solidarizando, as coirmãs que já estão fazendo pronunciamento com o intuito de ajudar o Império Serrano e as escolas afetadas. Obrigada! E que possa vir mais ajuda do setor público, privado, empresas, empresários... Porque foi um incêndio de grande proporção, e as fantasias... A gente tem que se reerguer e as forças e as ajudas serão bem-vindas. Obrigada, gente! Eu não tenho muito o que dizer. É triste, mas a gente vai se reerguer como a nação imperiana... Como diz o samba-enredo, imperiano de fé não cansa, confia na lança. Vamos em frente, nação! A gente vai superar essa", completou.

Em seguida, ela escreveu: "Desolada, desolados com o incêndio que destruiu as fantasias dos componentes do nosso desfile do Império Serrano para este carnaval e de outras escolas. Ainda bem que salvaram os funcionários e não tiveram vítimas fatais. Neste momento agradeço imensamente as escolas, agremiações, que estão se solidarizando em ajudar, apoiar, setor público, privado, empresas, empresários…. Toda colaboração será bem-vinda. Para reerguermos e mantermos viva a história da nossa escola e da nossa cultura. Nação Imperiana, nós sabemos de quanta luta já enfrentamos, esta será mais uma, somos guerreiros e guerreiras fortes para nos fortalecer e se levantar. Força! Avante, Nação! Imperiano de fé não cansa".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais