Notícias

Rainha Elizabeth vetou leis para seu benefício econômico, diz jornal

Rainha Elizabeth tentou esconder fortuna

Da Redação, com Jornal da Band

Saia justa na realeza britânica. A rainha Elizabeth está sendo acusada de interferir em projetos de lei em benefício próprio. As informações são do correspondente Felipe Kieling, no Jornal da Band

A Rainha é a chefe de Estado do Reino Unido. Mas a influência da monarquia em assuntos políticos é mínima muito rara. 

Consentimento real após a eleição de um primeiro-ministro ou discursos no Parlamento são mais tradição do que poder político de fato. Mas uma investigação do jornal britânico “The Guardian” revelou que a Rainha Elizabeth pode ter vetado mais de mil leis propostas pelo parlamento britânico. 

Em alguns casos, os principais motivos foram pessoais. Por exemplo: a monarca teria vetado construções perto de propriedades das quais ela é dona para evitar desvalorização. Outro lobby feito pelo Palácio de Buckingham, segundo o jornal, foi para barrar uma lei de transparência que visava impedir que uma pessoa usasse o nome de uma empresa para investimentos com o intuito de se manter no anonimato.

É sabido que a Rainha Elizabeth é muito rica, mas ninguém sabe ao certo quanto dinheiro ela tem. Em uma lista feita pelo jornal “Sunday Times”, com as pessoas mais ricas do Reino Unido, ela apareceu apenas na posição de número 372 - algo que muita gente duvida.

A fortuna estimada seria de 350 milhões de libras (em torno de R$ 2,8 bilhões). Por se tratar de uma das famílias mais tradicionais do mundo e a mais tradicional da Inglaterra, a suspeita é que esse valor seja muito maior. 

Mais notícias

Carregar mais