Notícias

Rápidos e rentáveis: crescem roubos a joalherias em São Paulo

Ataques rápidos e rentáveis: crescem roubos a joalherias em São Paulo

Da Redação, com Jornal da Band

O jornalismo da Band teve acesso a imagens de outra ação da quadrilha presa na última segunda-feira (18) depois de assaltar uma joalheria em São Paulo (assista acima). Com este, foram quatro assaltos a joalherias dentro de shopping centers em menos de um mês só na Grande São Paulo.

As investigações acreditam que eles tenham sido cometidos pela mesma quadrilha que trocou tiros com a polícia na última segunda durante a fuga. Cinco ladrões foram presos e um morreu na ação. Armas, carros e coletes foram apreendidos e a mercadoria roubada foi recuperada.

Nas imagens exclusivas da Band, é possível ver que a ação durou apenas 2 minutos. Dois bandidos chegam na joalheria e anunciaram o assalto. Em seguida, um terceiro entra na loja, e eles passam a recolher anéis, pulseiras e correntes de ouro do cofre e da vitrine. O movimento de lado de fora permanece intenso, mas ninguém percebe o assalto em um dos principais shoppings de São Paulo, o do Morumbi, em um bairro nobre da capital paulista.

Nesse nicho, os criminosos agem por encomenda de receptadores e são estimulados por um mercado ilegal. Um negócio que começa nas ruas, como no centro de São Paulo. 

O valor do ouro, considerado o porto seguro dos investidores, atingiu patamares históricos durante a pandemia: aumentou em 55%.

Até aqui, nenhum grama do ouro levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em um dos maiores assaltos da história do Brasil, em julho de 2019. 

Mais notícias

Carregar mais