Notícias

Menores de 18 anos não precisarão estar vacinados contra Covid-19 para entrar nos EUA

País volta a permitir a entrada de viajantes de diversos países, inclusive o Brasil, a partir de 8 de novembro

Eduardo Barão, correspondente do Grupo Bandeirantes nos EUA, para a BandNews FM

Os menores de 18 anos não vão precisar de vacina contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro

Será necessário um teste para a detecção da doença até três dias antes do embarque, caso estejam acompanhados de adultos completamente vacinados. Caso contrário, o exame deve ser feito até um dia antes da viagem.

A Casa Branca detalhou nesta segunda-feira (25) as condições para o ingresso de viajantes no país oriundos de uma lista de 33 países, incluso o Brasil.

Todas as vacinas aplicadas atualmente no Brasil valem para a entrada nos Estados Unidos. O governo americano autorizará a entrada de viajantes imunizados com doses completas da Pfizer, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen, SinoPharm e CoronaVac.

Os turistas brasileiros, no entanto, ainda precisam de visto para embarcarem aos Estados Unidos. O tempo de espera para o agendamento está em mais de 360 dias no consulado de São Paulo. O Brasil tem cinco consulados americanos, mas nem todos estão com os serviços de atendimento funcionando para os turistas em geral.

Vídeo: Policiais não vacinados causam polêmica nos Estados Unidos

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais