O Portal dos Procurados aumentou para R$ 5 mil o valor da recompensa para quem tiver informações que levem à prisão do miliciano Danilo Dias Lima, o Tandera, que se tornou, segundo a Polícia Civil, o criminoso mais procurado do Rio de Janeiro, após a morte do rival, Wellington da Silva Braga, o Ecko. As informações são do Ryan Lobo, do BandNews FM.
Tandera é considerado foragido da Justiça desde novembro de 2016, quando fugiu da Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na zona norte. A quadrilha dele atua em diversos pontos da Baixada Fluminense, como Seropédica, Itaguaí e Nova Iguaçu, adquirindo bens de luxo, como mansões, cavalos de raça, carros, entre outros.
Danilo Dias Lima é um dos alvos da força-tarefa criada pela Polícia Civil para combater grupos paramilitares que agem na Baixada Fluminense, tendo como principais fontes de renda a exploração de comerciantes, por meio da cobrança da taxa de segurança, monopólio da distribuição de cigarros contrabandeados, exploração da distribuição clandestina de TV a cabo e comercialização de botijões de gás, entre outros crimes.
Tandera, segundo a Polícia, é responsável por organizar diversas invasões em áreas dominadas por quadrilhas rivais, e anda sempre acompanhado por seguranças armados. Ele e Ecko cortaram aliança em dezembro do ano passado, e passaram a disputar territórios em bairros dominados por eles.
Segundo informações do Portal dos Procurados, durante a madrugada do último domingo (13), homens ligados à Tandera invadiram a comunidade Manguariba, em Paciência, na zona oeste do Rio, fortemente armados com fuzis. A região era considerada como um dos redutos do Bonde do Ecko.
Quem tiver informações que levem à prisão de Tandera deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, através dos telefones 2253 1177 e 0300-253-1177.