Referência em tratamento de câncer, Oncologia D’Or investe em inovação

Rede de clínicas oncológicas possui as mais novas tecnologias para tratamento de câncer

Nos últimos anos, a Oncologia D’Or, referência nacional no tratamento de câncer, tem investido em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos seus pacientes o que há de melhor e mais eficaz no diagnóstico, tratamento e personalização do cuidado oncológico, unindo tecnologia, médicos especialistas de renome internacional e assistência humanizada.

"Atualmente, tratamos pacientes com tumores aparentemente semelhantes, de formas distintas, o que reflete a evolução no tratamento oncológico: a personalização da terapia. Isso resulta em maior especificidade na atuação, pois direcionamos o tratamento para o mecanismo que originou o tumor", explica o Prof. Dr. Paulo M. Hoff, presidente da Oncologia D'Or.

O Prof. Dr. Paulo M. Hoff foi o primeiro de uma série de profissionais entrevistados no podcast Encarando de Frente, produzido pela Oncologia D’Or em parceria com a Band. Apresentado pelo jornalista Cesar Cavalcante, o podcast aborda o câncer sem tabus, conscientizando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. São 12 episódios em que Cavalcante, além de entrevistar, também aborda sua própria experiência de ter descoberto um câncer de estômago, com apenas 28 anos.

Tratamentos que têm feito a diferença

Na última década, o tratamento do câncer evoluiu de forma significativa, com avanços importantes em terapias genéticas e na inserção da tecnologia no cuidado com o paciente. Com o fortalecimento da inteligência artificial (IA) e o desenvolvimento contínuo das técnicas de cirurgia feita por robôs, a assistência ao paciente oncológico está migrando definitivamente para condutas personalizadas, dando ao paciente uma melhor qualidade de vida durante toda a sua jornada.

Confira abaixo as tecnologias inovadoras para tratamento do câncer: 

Cirurgia robótica contribui para o avanço do tratamento oncológico

Na Oncologia D’Or, a inovação caminha de mãos dadas com o cuidado humanizado e a implementação das últimas tecnologias na linha de cuidado ao paciente oncológico. Todas as clínicas da Oncologia D’Or – são mais de 55 unidades em 11 estados do Brasil – são integradas a hospitais da Rede D’Or, a maior empresa de saúde da América Latina, oferecendo o que há de melhor em diagnóstico, tratamento, cirurgia e acompanhamento do cuidado, proporcionando uma jornada oncológica completa que visa a qualidade de vida do paciente.

Nesse contexto, a cirurgia com robôs tem feito a diferença na vida dos pacientes no Brasil. Com investimentos que permitiram a aquisição de 17 novos robôs e a atualização de seis já existentes, a Rede D’Or possui hoje o maior parque robótico da América Latina, representando 20% de toda tecnologia de cirurgia robótica existente no Brasil.

“A cirurgia robótica na Oncologia D'Or é usada para tratar uma variedade de tumores com eficácia e precisão. Os principais tipos que podem ser tratados com essa tecnologia são tumores de próstata, de rim, ginecológicos, colorretais, de pulmão, entre outros”, detalha Hoff. Na Rede D’Or, nos últimos nove anos, foram realizadas 26.721 cirurgias e 31.495 procedimentos com a tecnologia robótica.

“São procedimentos que proporcionam resultados muito eficazes, onde, de forma muito menos invasiva, é possível a retirada completa de tumores”, completa Hoff.

Você conhece a cirurgia robótica? Veja detalhes:

- O robô reproduz em tempo real os comandos do cirurgião, que, sentado à distância, controla os seus movimentos, com uma visão tridimensional ampliada em até dez vezes;

- Adquiridos pela Rede D’Or, cada robô conta com pelo menos quatro braços mecânicos, que podem ser equipados com diferentes instrumentos cirúrgicos ou câmeras;

- A nova geração de robôs tem maior mobilidade e possibilidade de rotação em 360°, com imagens em resolução 3D HD.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais