Notícias

Reinaldo Azevedo: O pibinho que se finge de pibão e o desgoverno do Jair

Da Redação, com BandNews FM

Reinaldo Azevedo analisou os números da economia brasileira Reprodução
Reinaldo Azevedo analisou os números da economia brasileira
Reprodução

No programa O É da Coisa da noite desta quinta-feira (03) na BandNews FM, Reinaldo Azevedo analisou o crescimento de 7,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre, anunciado horas antes pelo IBGE. O avanço não foi suficiente para recuperar as perdas dos dois trimestres anteriores.

“É preciso deixar claro que os PIBs dão estas explosões depois de um mergulho no abismo. Aí faz sentido. Você cresce muito porque tinha despencado. E tem gente falando ‘nossa, agora vai, crescimento chinês’. Relativamente você tem este crescimento, mas depois do encolhimento”, disse o jornalista.

Assista ao comentário de Reinaldo Azevedo:

Reinaldo ainda ironizou as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que os números mostram que o país está tendo a chamada recuperação em V. “Só ele acha. Fala com qualquer empresário e eles falam que não está voltando em V. Tem recuperação, mas para voltar em V seria um salto extraordinário”.

O âncora comentou números de um ranking que mostram que o Brasil foi apenas o 20º (entre 51 países) que mais avançou na economia e também questionou o posicionamento da equipe de Guedes de que o resultado do PIB aponta que o auxílio emergencial não será necessário em 2021.

As críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a ideia do governo federal em definir uma meta flexível para as contas públicas em 2021 também foram abordadas no programa. 

“O que governo tá querendo fazer é abrir mão de ser governo. O Jair não quer governar. Ele quer ser o tio das restrições, o tio das proibições, ou então o tio do liberou geral. Geralmente para os péssimos comportamentos ele é o tio do liberou geral. (…) Governar não é com ele. Ele nunca se preparou para isso”, concluiu Reinaldo.