Notícias

Reino Unido: deputado acusado por assédio renuncia ao cargo de vice-líder

Deputado Chris Pincher, vice-líder da bancada conservadora, é acusado de apalpar dois homens em clube privado do partido

Da redação com BandNews TV

O deputado britânico Chris Pincher renunciou ao cargo de vice-líder da bancada conservadora do parlamento do Reino Unido, depois de ser denunciado por assédio sexual contra dois homens quando estava bêbado. Ele mandou uma carta para o primeiro-ministro Boris Johnson com a renúncia ao cargo.

“Noite passada, eu bebi demais e tomei atitudes das quais me envergonho”, descreveu Pincher na carta enviada na última quinta-feira (30). Denúncias apontam que o parlamentar apalpou dois homens num clube privado onde estariam membros do Partido Conservador.

Devido à má repercussão, pressionado, o partido de Pincher o suspendeu das próximas sessões neste mandato. O parlamentar, porém, ainda não pediu demissão do parlamento.

O suposto assédio teria acontecido na noite da última quarta-feira (30). Após a repercussão, parlamentarem do Partido Conservador e da oposição pedem explicações de Pincher.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais