O primeiro-ministro britânico Boris Johnson vai anunciar novas medidas de relaxamento no Reino Unido nesta segunda-feira (10) válidas a partir da próxima semana. Entre elas, estará a permissão de abraços entre as pessoas e a revisão sobre o distanciamento social. As informações são da correspondente Fernanda Zaffari, para o BandNews TV.
Outras medidas revistas tratarão da permissão para a volta de viagens internacionais, com algumas restrições, a permissão de mesas em lugares fechados de restaurantes e bares e a reabertura de teatros, cinemas e museus.
No Reino Unido, a taxa de contaminação pelo coronavírus é considerada controlada. Por isso, o nível de alerta foi reduzido. O governo local já flexibilizou medidas de restrição após três meses de restrições rigorosas.
O número de britânicos vacinados com as duas doses chega a 32%. No último domingo, o Reino Unido registrou apenas duas mortes em 24 horas, um forte contraste com o auge de óbitos na nova onda da covid-19 em 17 de janeiro, quando registrou 1.358 mortes.