Notícias

Renan Calheiros faz críticas a Pazuello e à Lava Jato na abertura da CPI

Senador disse que fará investigação, não inquisição

Da redação com BandNews TV

Durante seu discurso inicial como relator, Renan Calheiros fez um ataque indireto ao ex-ministro Eduardo Pazuello e alfinetou a Lava Jato.  

"Imaginem, senhores senadores, um epidemiologista comandando nossas tropas em Monte Castelo (batalha ocorrida na Itália na 2ª Guerra Mundial). Na pandemia, o Ministério da Saúde foi entregue a um não especialista(...) Guerras se enfrentam com especialistas, sejam elas guerras bélicas ou sanitárias. A diretriz é clara: militares nos quartéis e médicos na saúde", disse ele em referência a Pazuello, que é um general da ativa.

A diretriz é clara: militares nos quartéis e médicos na saúde

O relator da comissão fez ataques velados à gestão Bolsonaro, mas prometeu ouvir os demais senadores e tomar decisões coletivas.

Renan disse que a CPI não seria uma inquisição e nesse momento fez críticas à Operação Lava Jato. "Não somos discípulos nem de Deltan Dallagnol nem de Sérgio Moro. Não arquitetaremos teses sem prova ou powerpoints contra quem quer que seja", esbravejou.  

Não somos discípulos nem de Deltan Dallagnol nem de Sérgio Moro

Ele deve receber sugestão de trabalho de outros senadores nas próximas 24 horas e a comissão tem reunião marcada para quinta-feira.

A primeira testemunha será o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. A CPI ainda vai ouvir todos os outros ministros da Saúde da gestão Bolsonaro e o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais