Notícias

Retorno 100% presencial nas escolas da rede estadual do RJ acontece na próxima segunda-feira

A data marca o fim do ensino híbrido e do revezamento de turmas. O uso de máscara ainda é necessário

Ryan Lobo, da BandNews FM

Retorno 100% presencial nas escolas da rede estadual do RJ acontece na próxima segunda-feira Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Retorno 100% presencial nas escolas da rede estadual do RJ acontece na próxima segunda-feira
Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Todos os 725 mil alunos da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro devem voltar a frequentar as salas de aula, de forma obrigatória, a partir da segunda-feira que vem (25). A data marca o fim do ensino híbrido e do revezamento de turmas. O uso de máscara ainda será necessário. A medida foi anunciada pela Secretaria Estadual de Educação, nesta quarta-feira (20).

As unidades devem seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 determinados pelo Estado do Rio e pelo município onde a escola está localizada.

Os colégios estaduais voltaram a receber os estudantes em agosto, mas com capacidade reduzida. O retorno presencial com 100% da capacidade é possível, segundo o Governo do Estado, após a confirmação de que a maioria dos professores e funcionários, cerca de 85% do total, já está imunizada com o esquema vacinal completo. Cerca 95% dos servidores já tomaram pelo menos a primeira dose.

As aulas presenciais passam a ser obrigatórios, mas os alunos também podem assistir aulas de reforço remotas no contra turno. Nas escolas, os estudantes vão receber a merenda, e, por isso, a recarga do cartão-alimentação e a distribuição de cestas básicas estão suspensas.

Capital fluminense

Assim como na rede municipal do Rio, que também passa a receber 100% dos alunos na segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Educação também vai fazer uma busca ativa pelos estudantes que não assistiram aulas durante a pandemia. 

No mês de setembro, por exemplo, cerca de 80 mil alunos tiveram menos de 75% de frequência nas aulas presenciais e remotas, o que representa 11% do total de estudantes matriculados na rede.

Veja o decreto

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais