Notícias

Retrospectiva 2021: Veja as imagens que marcaram o ano

Do começo da vacinação no Brasil, a crise de oxigênio em Manaus até as medalhas brasileiras das Olimpíadas e Hamilton homenageando Senna, reveja as fotografias mais marcantes

Da redação 26/12/2021 • 10:39 - Atualizado em 30/12/2021 • 12:13

“Eu quase perdi um irmão por Covid. Diante disso, eu participei da campanha da vacina. No início, eu fui muito criticada. Recebia piadinha, memes, mas não dei sequer importância. Foi falado eu era cobaia de uma pesquisa de vacina. E eu aprendi, com uma pessoa, no dia da vacinação, que eu não sou cobaia e, sim, participante de pesquisa”, afirmou Monica Calazans, a primeira pessoa vacinada no Brasil.

O brasileiro também virou muitas madrugadas sem dormir para acompanhar os atletas que disputaram as Olimpíadas de Tóquio, realizadas entre julho e agosto sem público. A Fadinha Rayssa Leal, de 13 anos, fez história e conquistou a prata no skate. Rebeca Andrade, aos 22 anos, levou o Baile de Favela para os Jogos e conquistou duas medalhas: prata e ouro.

E todo mundo sofreu junto quando o avião em que estava a cantora Marília Mendonça caiu em Minas Gerais, matando a cantora, que deixou um filho de 2 anos.

Dias depois da morte da cantora, o Brasil acompanhou a vitória de Lewis Hamilton no GP de São Paulo com um gostinho especial: o piloto britânico desfilou pelo Autódromo de Interlagos com a bandeira brasileira, assim como fazia o ídolo Ayrton Senna.