Notícias

Rio de Janeiro pode ter neve na próxima semana

Caso a previsão se confirme, essa não seria a primeira vez que o parque registra um fenômeno desse tipo, a exemplo de 2012 e 1985

Da Redação com BandNews FM

Neste ano, o Parque Nacional do Itatiaia já registrou a menor temperatura do Brasil, -14,8°C Divulgação Parque Nacional do Itatiaia
Neste ano, o Parque Nacional do Itatiaia já registrou a menor temperatura do Brasil, -14,8°C
Divulgação Parque Nacional do Itatiaia

A chegada de uma nova frente fria pode fazer com que o Rio de Janeiro tenha neve na semana que vem. De acordo com o Climatempo, existe a possibilidade de neve no Sudeste, na madrugada de quarta-feira, dia 28.

Por enquanto, as previsões indicam que apenas o Parque Nacional do Itatiaia pode ter chuva congelante no estado. Localizado no Sul fluminense, o local fica a 2.340 metros de altitude.

No entanto, a empresa de serviços meteorológicos ressalta que a possibilidade é pequena e muito restrita. Segundo a meteorologista Maria Clara Sassaki, não se trataria de uma nevasca.

Caso a previsão se confirme, essa não seria a primeira vez que o parque registra um fenômeno desse tipo. Em 2012, uma nevasca caiu na parte mais alta da unidade de conservação. Já em 1985, a neve foi tanta que demorou três dias para derreter.

O taxista Cleóbulo Fidalgo foi testemunha da neve da década de 1980. Ele se recorda até hoje do frio.

Em junho deste ano, uma geada atingiu o parque. A temperatura mais baixa do Brasil, em 2021, foi registrada justamente no local: 14,8 graus negativos, na estação do Campo Belo, do Parque Nacional, no dia primeiro de julho. Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9,9 graus negativos no mesmo dia.

Mais notícias

Carregar mais