Notícias

Rio de Janeiro quer vacinar primeiro carioca contra Covid-19 no Cristo Redentor

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Governo do Rio de Janeiro quer fazer uma cerimônia no Cristo Redentor para vacinar o primeiro carioca contra o coronavírus. E apenas quando tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os moradores do Rio vão saber quando será o dia da segunda aplicação, de acordo com o médico da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. 

As informações são da Rádio Bandeirantes e BandNews FM. Segundo o especialista, o paciente vai receber um cartão no momento que receber a primeira dose com a data da próxima aplicação. Em entrevista, Chieppe disse que o Rio já tem um plano B de imunização caso a quantidade de vacinas não seja suficiente para imunizar todas as pessoas do grupo de risco. 

Nesse cenário, a pasta vai definir quais são os pacientes mais necessitados dentro do grupo prioritário. “Para que a gente consiga vacinar os grupos de maior risco de adoecimento ou de desenvolver as formas graves, dentro do grupo prioritário”, explicou.  

Chieppe disse ainda que todos os 92 municípios vão receber a vacina contra a Covid-19, que serão distribuídas de acordo com o quantitativo de pessoas que pertencem aos grupos prioritários. “Nós estruturamos toda a nossa logística para poder garantir a entrega dos insumos [a todos municípios]. Logo que a gente receba a vacina, a gente vai colocar nosso plano de distribuição, utilizando inclusive aeronaves”, disse.  

O primeiro carioca pode ser vacinado no Cristo Redentor. A ideia surgiu através do secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, já que no dia 20 de janeiro, data prevista para o início da campanha de vacinação, é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da capital fluminense. No entanto, a administração do Cristo Redentor afirma que ainda não foi notificada.  

Mais notícias

Carregar mais