Notícias

Rio de Janeiro recupera quase 100% dos empregos perdidos durante a pandemia, diz Governo

Segundo o Estado, o saldo positivo na abertura de postos de trabalho aconteceu pelo oitavo mês seguido, com a criação de mais de 19 mil novas vagas com carteira assinada em setembro

Rafaela Cascardo, da BandNews FM

Rio de Janeiro recupera quase 100% dos empregos perdidos durante a pandemia, diz Governo Reprodução
Rio de Janeiro recupera quase 100% dos empregos perdidos durante a pandemia, diz Governo
Reprodução

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que já recuperou quase 100% dos empregos perdidos durante a pandemia. Os dados foram calculados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que mostra um índice de 99,8% de recuperação.

Segundo o Estado, o saldo positivo na abertura de postos de trabalho aconteceu pelo oitavo mês seguido, com a criação de mais de 19 mil novas vagas com carteira assinada em setembro.

Em comparação a setembro do ano passado, o resultado é 96% maior. Com isso, o Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar no ranking de vagas formais no País.

Já entre o período de janeiro a setembro, mais de 123 mil postos de trabalho foram gerados. Os setores de serviços e comércio foram os que mais abriram vagas, seguidos pela indústria e construção.

A maior parte das vagas foi preenchida por jovens entre 18 e 24 anos. Cinquenta e dois por certo dos que conseguiram as vagas eram homens, e 48% eram mulheres. O levantamento também mostrou que 74% dos postos foram ocupados por pessoas que possuem o Ensino Médio completo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais