O Estado do Rio registrou quatro mortes de pacientes diagnosticados com a variante delta da Covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Os óbitos aconteceram entre 4 e 14 de julho. As vítimas tinha entre 43 e 73 anos.
Três das vítimas eram da Baixada Fluminense. Segundo a pasta, os casos ocorreram em duas mulheres de Nova Iguaçu, uma de 73 anos e outra de 43, e em um homem de 50 anos que morava em Duque de Caxias.
Em nota, a Prefeitura de Caxias informou que o paciente deu entrada em uma UPA do bairro Parque Beira Mar no dia 26 de junho apresentando febre, tosse e falta de ar. O homem, que tinha comorbidades, foi internado dois dias depois na UTI do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, onde morreu no dia 5 de julho.
Um outro homem, de 53 anos, morreu no dia 14 de julho. O município de moradia dele ainda é investigado pelo Governo do Rio.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, a variante predominante no estado ainda é a Gama, identificada primeiramente em Manaus. Na última rodada de sequenciamentos genômicos realizados pela pasta, 78% das amostras foram da variante Gama e 16% da variante Delta.
Em todo o Brasil, já são 135 casos identificados da cepa com origem na índia - considerada mais transmissível. Desses, 83 somente no estadio do Rio de Janeiro. Na última atualização divulgada, o Ministério da Saúde já havia confirmado mais cinco mortes de infectados pela variante delta no Maranhão e Paraná.