Notícias

RJ confirma vacinação de idosos com mais de 79 anos na segunda-feira

RJ confirma vacinação de idosos com mais de 79 anos na segunda-feira

da Redação com BandNews FM

Aplicação da vacina contra a covid-19 Divulgação
Aplicação da vacina contra a covid-19
Divulgação

A capital fluminense inicia na segunda-feira (1º) a vacinação contra a covid-19 de idosos com mais de 79 anos. Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, esse público-alvo vai ser atendido até quarta-feira (3) pela campanha em Clínicas da Família, Centros Municipais de Saúde e outros pontos montados pelo município.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda os próximos cronogramas de remessas pelo Ministério do Saúde para poder divulgar novas datas no calendário de imunização.

Neste sábado (27), são vacinados idosos de 80 anos, além daqueles com idade superior que não tenham sido imunizados anteriormente.  

Por conta disso, unidades de Atenção Primária funcionam até às 17h, assim como o Planetário da Gávea, o Museu da República, no Catete, e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

Além disso, a capital fluminense conta com nove pontos no sistema drive-trhu, sendo oito deles com funcionamento até as 15h e o do estádio Nilton Santos até as 14h.

Durante a manhã, o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, acompanham a vacinação no Parque Madureira, na Zona Norte.  

No local, a baluarte da Portela Tia Surica, de 80 anos, vai receber a primeira dose da imunização.  

Ontem (26), o ator e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, e o sambista Nelson Sargento, de 96, receberam a segunda dose da vacina.

Tópicos relacionados

  • Vacina

Mais notícias

Carregar mais