O Rio de Janeiro prevê um aumento de mais de 40% nos voos no aeroporto internacional do Galeão neste segundo semestre. Isso deve acontecer porque as companhias aéreas Latam, Gol e Azul anunciaram que vão aumentar a oferta de voos a partir do Galeão.
A ideia é desafogar a operação do aeroporto Santos Dumont, que vem operando no limite da sua capacidade. Muitos passageiros têm reclamado de filas e atrasos. Enquanto isso, o Galeão vinha perdendo passageiros.
Latam
Nos próximos dias, a LATAM iniciará as vendas de passagens aéreas para a rota regular Galeão-Porto Seguro (voos diários) e para a rota sazonal Galeão-Caxias do Sul (2 voos por semana), que serão abertas ainda neste ano.
Em julho, a companhia ampliou de 1 para 2 voos diários a operação da rota Galeão-Fortaleza e, em novembro, ampliará de 7 para 11 voos semanais a operação Galeão-Brasília. Atualmente, a LATAM opera 146 voos domésticos em média por semana no aeroporto do Galeão.
Gol
A GOL Linhas Aéreas prepara uma ampliação das ofertas de destinos no aeroporto RIOgaleão (GIG) a partir de 1º de outubro. A companhia tem o maior número de pousos e decolagens no aeroporto de Santos Dumont (SDU) e no RIOgaleão, onde aumentará sua oferta em mais de 70%.
Santos Dumont ficou fechado por conta de neblina
Uma forte neblina no Rio de Janeiro causou transtornos nos aeroportos da cidade nesta quinta-feira (03). O Aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens por pelo menos 3 horas. Agora o terminal já está funcionando. Até o momento, pelo menos 30 voos foram cancelados. Outros 38 voos tiveram atrasos.