Notícias

RJ revoga nomeação de filha de Fabrício Queiroz a cargo em secretaria

Evelyn Melo de Queiroz foi nomeada em 12 de abril para vaga em Secretaria da Casa Civil

Da Redação, com BandNews FM 20/04/2021 • 20:17
Fabrício Queiroz era assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Alerj
Fabrício Queiroz era assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Alerj
Reprodução

A Secretaria de Casa Civil do governo do Rio de Janeiro nomeou a filha de Fabicio Queiroz para cargo no governo do Estado. Após a identificação do parentesco, a nomeação foi desfeita. As informações são de Julia Kallembach, da rádio BandNews FM, no Rio.

Evelyn Melo de Queiroz foi nomeada em 12 de abril para exercer o cargo em comissão de Secretário II, da Secretaria de Estado da Casa Civil, e exonerada dois dias depois.

O próprio Queiroz, ex-assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), levou pessoalmente a filha para tomar posse do cargo no Palácio Guanabara, sede do Executivo, na zona sul do Rio. 

De acordo com o Governo do Rio, o secretário de Casa Civil recebeu inúmeros currículos para vagas na estrutura estadual e algumas pessoas foram entrevistadas pelo subsecretário de Administração, sem avaliação prévia. 

Entre elas estava a filha do ex-assessor parlamentar, investigado no esquema das rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro.

  • Fabrício Queiroz
  • RJ
  • Alerj
  • Flávio Bolsonaro