Notícias

RJ vai contar com programa para controle das divisas do estado

Quinze pontos de fiscalização serão montados pela PM nas estradas funcionando por 24 horas

Da Redação, com BandNews FM

RJ vai contar com programa para controle das divisas do estado Ascom/Polícia Militar do Rio de Janeiro
RJ vai contar com programa para controle das divisas do estado
Ascom/Polícia Militar do Rio de Janeiro

Um programa de segurança para coibir o tráfico de armas e drogas no estado será lançado no próximo mês. As informações são do Vinicius Fernandes, da BandNews FM.

O Cinturão de Divisas da Polícia Militar contará com 15 pontos de bloqueio instalados nas estradas funcionando 24 horas por dia. O Rio de Janeiro conta com 112 rodovias estaduais com cerca de seis mil quilômetros de extensão.

“Fechando as divisas, os limites, do nosso estado com os demais estados do Sudeste, o Rio de Janeiro tem uma boa oportunidade para ter um maior controle do que entra no seu território e prestar o apoio nas questões federais. Fundamental é a participação dos novos recrutas para que a gente possa ter um efetivo que possa ser mobilizado”, destacou porta-voz da PM, major Ivan Blaz.

A expectativa é que o programa comece após a formatura da nova turma de soldados, que deve acontecer na segunda quinzena de julho.

Segundo a PM, as bases nas proximidades de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, estarão integradas aos 26 postos da Polícia Rodoviária Estadual.

Ainda segundo a corporação, o projeto também vai contar com parcerias dos municípios localizados em áreas de divisa.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais