Notícias

Rodízio municipal de veículos em São Paulo é mantido no feriado de Tiradentes

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as restrições continuam nesse novo horário por causa do toque de recolher determinado pelo governo do estado

Da Redação, com BandNews FM

Rodízio municipal de veículos em São Paulo é mantido no feriado de Tiradentes
Rodízio municipal de veículos em São Paulo é mantido no feriado de Tiradentes
Reprodução

O rodízio municipal de veículos vai continuar sendo entre 20h e 5h durante essa semana, incluindo o dia de amanhã, feriado de Tiradentes. As informações são da reportagem da BandNews FM

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as restrições continuam nesse novo horário por causa do toque de recolher determinado pelo governo do estado.

Hoje, não podem circular no centro expandido os automóveis com placas finais 3 e 4; amanhã será a vez dos finais 5 e 6.

Já as restrições para caminhões e fretados vigoram hoje normalmente durante o dia e estarão suspensas no feriado de Tiradentes. A Zona Azul vai funcionar de acordo com a sinalização de cada local.

Segue o comunicado da Prefeitura de São Paulo:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que, devido à manutenção do toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, o rodízio municipal para veículos de passeio continuará vigorando de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa, inclusive nos feriados. A medida fica suspensa no final de semana. 

A resolução foi adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado.

Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Caminhões e demais restrições

O rodízio de caminhões fica suspenso durante o feriado. A restrição ao trânsito de caminhões na Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) e na Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF) também não se aplica durante os feriados. A Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização de cada local. 

Todas as medidas referentes a caminhões e zonas máximas de restrição voltam a valer a partir da quinta, dia 22.

Penalidades

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

Mais notícias

Carregar mais