Notícias

Rússia confirma mobilizações com submarinos nucleares no Norte do país

Rússia é dona do maior número de ogivas no mundo, à frente dos Estados Unidos e da China

Da redação com BandNews TV

O governo da Rússia confirmou que faz mobilizações com submarinos nucleares para exercícios militares no Mar de Barents, Norte do país. Não foram detalhados o número de veículos envolvidos na operação, mas as forças russas destacaram “vários”.

A missão, segundo Moscou, é para garantir a segurança da Península de Kola, onde ficam diversas bases militares. Nesta quarta-feira, 02, o chanceler russo Sergey Lavrov disse que uma Terceira Guerra Mundial seria nuclear e destrutível, em entrevista à rede Al Jazeera, declaração compartilhada pela agência russa RIA.

Lavrov também pontuou que Moscou enfrentaria um perigo real se a Ucrânia adquirisse armas nucleares. No discurso de ontem em reunião no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), o chanceler categorizou como “inaceitável” a instalação de equipamentos bélicos nucleares americanos na Europa.

O movimento militar no Norte da Rússia aumenta a preocupação da comunidade internacional por conta da guerra na Ucrânia. As ordens para os alertas de forças nucleares partiram do presidente Vladmir Putin.

A Rússia é dona do maior número de ogivas no mundo, à frente dos Estados Unidos e da China. Apesar das ameaças, o presidente americano, Joe Biden, garantiu que não há motivo para temer uma guerra atômica, em discurso a congressistas.

Tópicos relacionados

  • Internacional
  • Rússia
  • Ucrânia
  • EUA

Mais notícias

Carregar mais