Notícias

Rússia dispara mísseis em shopping e mata ao menos 10 pessoas na Ucrânia

Nos últimos dias, russos intensificaram ataques contra a Ucrânia em meio a realização da cúpula do G7

Por Édrian Santos

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mísseis russos atingiram um shopping ucraniano nesta segunda-feira (27), segundo o presidente Volodymyr Zelensky. O líder compartilhou um vídeo no Telegram em que mostra o centro comercial em chamas na cidade de Kremenchuk, cidade industrial onde fica a maior refinaria de petróleo do país.

Segundo o governo da Ucrânia, no shopping, havia mais de 1 mil civis. Pelo menos 10 pessoas morreram e 40 ficaram feridas. 

“A Rússia continua a colocar sua impotência nos cidadãos comuns. É inútil esperar adequação e humanidade da parte dela”, condenou Zelensky. 

Nos últimos dias, a Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia em meio a realização da cúpula do G7, grupo que reúne os 7 países mais desenvolvidos do mundo. Estados Unidos, Itália, Japão, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha fazem parte do bloco. 

No último domingo (26), houve um ataque russo contra a capital Kiev. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas. A Rússia alegou que o alvo era uma fábrica de armas. Por videoconferência, Zelensky discursou aos líderes do G7 e pediu mais armas e sanções para se defender de Moscou.

Tópicos relacionados

  • Internacional
  • Rússia
  • Ucrânia

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.