Notícias

Rússia diz ter encontrado sinais de falsificação em vídeos do massacre de Bucha

Ucrânia acusa russos por morte de cerca de 400 civis; Kremlin alega análise de especialistas em vídeo para refutar mortes

Da redação com Bandnews TV

O ataque em Bucha, na Ucrânia, segue repercutindo. Após o governo ucraniano acusar a Rússia de ter promovido um massacre que deixou cerca de 400 civis mortos, agora a Rússia afirma ter encontrado “sinais de falsificação” nos vídeos que mostram o ataque. 

Segundo o porta voz do governo russo, Dmitry Peskov, as autoridades chegaram a essa conclusão após análises de especialistas em vídeo. 

Ainda de acordo com Peskov, as acusações de que tropas russas teriam torturado e assassinado a população da cidade devem ser “seriamente questionadas”. A Rússia pede uma sessão no conselho da ONU para discutir o caso que vem causando revolta ao redor do mundo. 

Em visita a Bucha, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky disse que o país quer mostrar ao mundo o que aconteceu na cidade. Cercado de soldados e jornalistas, Zelensky garantiu que não irá descansar até que os culpados pelas mortes de civis sejam responsabilizados. 

Ele ainda sugeriu que, se nenhuma "solução civilizada" for encontrada, o povo ucraniano encontrará uma "solução não-civilizada" para lidar com o que classifica como crimes de guerra.

Zelensky ainda destacou que ficou muito difícil negociar com a Rússia depois das atrocidades cometidas em Bucha. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais