Notícias

Avião é abatido em segunda onda de ataques russos à Ucrânia

País foi alvo de pelo menos duas ondas de ataques de mísseis russos

Da Redação

Exército da Ucrânia afirma que 14 pessoas morreram em avião ucraniano abatido Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação da Ucrânia
Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação da Ucrânia

A Ucrânia foi alvo de pelo menos duas ondas de ataques de mísseis russos entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (24). Na capital Kiev, várias explosões foram relatadas por volta do meio-dia (7h no horário de Brasília). 

Um funcionário do Ministério do Interior da Ucrânia informou à agência de notícias Reuters que centros de comando em diversas cidades, incluindo na capital, foram atingidos pelos mísseis. 

A primeira onda de mísseis russos foi disparada na madrugada desta quinta, também de acordo com autoridades da Ucrânia. 

O ataque foi comunicado com antecedência pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que anunciou uma “operação militar especial” no país vizinho e pediu que soldados ucranianos fossem para casa. 

Pelo menos oito pessoas morreram e nove ficaram feridas em consequência de bombardeios russos. 

As forças ucranianas dizem que mataram cerca de 50 “ocupantes russos” enquanto retomavam o controle da cidade de Shchastya, na linha de frente oriental. 

Até o momento, a informação não foi confirmada por autoridades russas.

Avião abatido 

O Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação da Ucrânia divulga regularmente atualizações de ocorrências do conflito. 

Por volta das 15 horas (10h no horário de Brasília, o Exército publicou imagem de um avião ucraniano abatido. 

“No meio da vila Zhukívcí, distrito da região de Kiev, caiu um avião militar das Forças Armadas da Ucrânia. Ele pegou fogo quando caiu. Havia 14 pessoas a bordo, 5 passageiros foram mortos. O fogo foi extinto por 37 socorristas e 8 unidades de equipamentos. As causas da queda são atualmente desconhecidas”, diz a nota .

 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais