Notícias

Polícia Civil busca estudante de 16 anos que desapareceu em Copacabana, no Rio de Janeiro

Sabrina Cartaxo Araújo deixou um bilhete antes de sair, na última terça-feira dizendo "fui caminhar, já volto"

Marcus Sadok, da BandNews FM

Polícia Civil busca estudante de 16 anos que desapareceu em Copacabana, no Rio de Janeiro Reprodução
Polícia Civil busca estudante de 16 anos que desapareceu em Copacabana, no Rio de Janeiro
Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro busca pela estudante Sabrina Cartaxo Araújo, de 16 anos, que desapareceu na última terça-feira (26), quando deixou o prédio onde mora com a família, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

Imagens do circuito interno do prédio mostram Sabrina deixando o local. É o último registro que a família tem dela. Em casa, a jovem deixou um bilhete antes de sair, na última terça-feira dizendo "fui caminhar, já volto".

A mãe de Sabrina, Mariana, diz que a situação é apavorante. A família suspeita que Sabrina possa estar com o namorado. A Polícia investiga se o namorado dela pagou uma viagem de aplicativo para que a estudante fosse até Realengo.

Uma das iniciativas mais importantes que ajudam a encontrar pessoas desaparecidas completa 25 anos. Uma parceria da Defensoria Pública e do programa SOS Crianças Desaparecidas encontrou cerca de 3000 crianças no período. É quase 85% de todo o banco de dados.

Uma cartilha lançada pelo projeto traz dicas importantes para evitar desaparecimentos de crianças e adolescentes.

A publicação também explica que não é verdadeiro a obrigatoriedade de esperar 24 horas para comunicar o desaparecimento de uma pessoa à polícia. Uma lei federal permite que as buscas por crianças e pessoas com deficiência comecem imediatamente em qualquer delegacia, levando fotos das pessoas.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais