Notícias

Secretário diz que SP estabilizou taxa de ocupação de leitos de UTI

da Redação com Rádio Bandeirantes

Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo
Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo
Divulgação

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse neste sábado (30) em entrevista ao Jornal Gente que a capital conseguiu estabilizar a taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria nos hospitais nos últimos três dias. 

“Nos três últimos dias houve estabilidade no número de casos e internações no estado, especialmente na Região Metropolitana e na capital. Estamos com taxa de ocupação de leitos de UTI de 62% e taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 66%", disse.

"Estabilizamos em um patamar alto, mas estabilizamos o crescimento de casos e óbitos. Vamos aguardar a próxima semana para ver a média móvel de 7 dias e entender se é uma tendência ou não. Ainda estamos vendo os reflexos de toda a movimentação de dezembro em comércio e festas natalinas", completou.

Ainda segundo o secretário, os números mostram que não há a necessidade de reabrir hospitais de campanha na cidade e não existe risco de faltar oxigênio.

“Fazemos uma previsão de tudo o que vamos precisar de oxigênio para fornecer a unidades hospitalares e a pessoas que precisam de tubos em casa. Fazemos essa previsão a cada 3 meses, não temos problemas", explicou, ressaltando que a colaboração da população segue sendo essencial. 

“Precisamos da adesão das pessoas, especialmente das mais jovens. No ano passado tínhamos uma adesão maior às medidas de isolamento, por isso registramos aumento de casos em São Paulo e no país depois de dezembro."

Mais notícias

Carregar mais