Notícias

Secretário-geral da ONU faz apelo para Putin interromper invasão da Ucrânia

António Guterres afirmou que o uso da força de um país contra outro vai contra todos os princípios que os países se comprometeram a cumprir

Da redação, com BandNews TV

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, fez um apelo para que o presidente da Rússia, Vladmir Putin, interrompa a operação militar na Ucrânia e recue as tropas.

Em discurso, Guterres afirmou que o uso da força de um país contra outro vai contra todos os princípios que os países se comprometeram a cumprir.

“Está errada, é contrária a carta da ONU, é inaceitável, mas não é uma situação irreversível”, disse.

Ele também disse que quem apaga pagando o preço mais alto é a população com o número de mortos, medo e terror que uma guerra causa.

Por último, o secretário-geral da ONU afirmou que será alocado US$ 20 milhões do fundo de resposta emergencial para a Ucrânia.

“Oferecemos assistência emergencial independentemente da sua situação e posição. A proteção da população civil é essencial. Precisamos manter as leis e os acordos internacionais. Esses próximos dias moldarão o mundo futuro, afetando milhões de pessoas. Ainda não é tarde demais de salvar essa geração da guerra. Precisamos sim de paz”, finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais