Notícias

Secretários de saúde dos Estados pedem toque de recolher às 20h em todo o Brasil

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Todos os secretários de Saúde dos Estados e do Distrito Federal defendem toque de recolher a partir das 20h em todo o Brasil. O pedido está numa carta conjunta que foi enviada nesta segunda-feira (1) ao Ministério da Saúde. As informações são de Maira Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes

O documento tem ainda outros pedidos, como restrições no transporte aéreo e praias, além de um plano nacional de comunicação para enfrentar a pandemia. 

O Centro de Contingência admitiu também que estuda propor ao governo do Estado a adoção de uma fase ainda mais restritiva do que a vermelha em São Paulo. 

Com o aumento de casos de covid-19 no Brasil, 17 estados estão em colapso ou muito perto disso com mais de 80% das vagas de UTI ocupadas. 

Seringas para vacinação

O governo de São Paulo vai entrar no STF para exigir que o Ministério da Saúde forneça ao Estado seringas e agulhas. O anúncio também foi feito pelo governador João Doria.

Segundo ele, os materiais que estão sendo usados na campanha de vacinação são do estoque do Estado, e nada foi mandado até agora pelo ministério.

Um novo lote de insumos para produção da CoronaVac deve chegar ao Brasil nesta 5ª feira.

Os 8 mil litros vão proporcionar a produção de mais 14 milhões de doses da vacina.

No mês de março, 17 milhões de doses serão enviadas ao Ministério da Saúde. 

Mais notícias

Carregar mais