Segunda lista de convocados do CNU é divulgada nesta terça-feira (11); saiba acessar

Terceira fase da convocação para cursos de formação em cargos de nível superior é eliminatória

Segunda lista de convocados do CNU é divulgada nesta terça-feira (11); saiba acessar
CNU foi disputado por 1 milhão de candidatos
Reprodução/CNU/Ministério da Gestão e Inovação

O Ministério da Gestão e Inovação divulga nesta terça-feira (11) a segunda lista com convocados para cursos de formação para cargos de nível superior do Concurso Nacional Unificado, conhecido como 'Enem dos Concursos'. 

Essa terceira etapa é eliminatória e vale para a classificação do candidato. Ou seja, para conquistar a vaga, a participação no curso de formação inicial é decisiva para a continuidade no concurso. 

Na última quinta-feira (6), a pasta anunciou que das 2.305 pessoas chamadas na primeira lista, 170 não confirmaram participação no curso e foram eliminadas. Apesar disso, elas seguem concorrendo para cargos apontados como de maior preferência pelo candidato, no momento de inscrição do processo seletivo. 

Com a não confirmação, 170 novas vagas foram abertas e direcionadas a candidatos na lista de espera. O prazo para confirmar a participação em um curso de formação é até quarta-feira (12). Os novos convocados devem fazer a confirmação na Área do Candidato

Ao todo, nove cargos são desta terceira etapa:

  • Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)
  • Analista de Comércio Exterior (ACE);
  • Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
  • Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
  • Analista de Infraestrutura (AIE);
  • Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
  • Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia (Aneel);
  • Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Antaq);
  • Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).

Para se matricular e ter maiores informações sobre o curso de formação, é preciso acessar o site do CNU. Para poder fazer a matrícula, é preciso apresentar cópia digital de documento de identidade ou CNH com CPF e foto legíveis; comprovante de pedido de licença para o curso (no caso de servidores públicos federais); conta-corrente própria para recebimento do auxílio financeiro.

No período de formação, convocados terão direito a 50% da remuneração inicial prevista ao cargo, com descontos legais. Quem já é servidor público federal pode optar por manter os vencimentos atuais até assumir o novo cargo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais